O jejumPRÁTICAS

A descoberta do cientista japonês; O “jejum” causa a destruição de células defeituosas e cancerosas

cientista japonês
A descoberta do cientista japonês; O “jejum” causa a destruição de células defeituosas e cancerosas

De acordo com as descobertas de Yoshinori Osumi, o mecanismo de autofagia ou autocomer celular é a destruição e reciclagem dos componentes celulares pela própria célula, que ocorre durante o “jejum” e a fome prolongada.

“O Comité Nobel do Instituto Karolinska decidiu atribuir o Prémio Nobel de Fisiologia e Medicina de 2016 a Yoshinori Osumi pela descoberta do mecanismo de autofagia”, afirma o secretário do Comité Nobel de Fisiologia e Medicina.

O “mecanismo de autofagia” ou autoalimentação celular, é a destruição e reciclagem dos componentes celulares pela própria célula, o que é muito importante porque ajuda a reconhecer e tratar doenças como câncer, diabetes, Parkinson e doenças do sistema nervoso.

O mecanismo de autofagia ou autoalimentação celular ocorre quando os componentes celulares se fundem com o centro de reciclagem da célula ou lisossomo, de modo que as enzimas do lisossomo podem destruir substâncias atacantes ou destrutivas.

Este evento é o processo de desintoxicação e autocura celular e, na verdade, o mecanismo de defesa da célula; Quando o alimento não chega suficientemente à célula ou quando a célula tem a tarefa de destruir um invasor como bactérias e vírus, a autofagia ajuda a remover os resíduos e reduzir o consumo da célula, e a célula destrói os resíduos que possui produzidos ou as células que são velhas, destruídas e suas matérias-primas são usadas para produzir novos componentes e materiais!

Maria Massucci, professora de virologia do Instituto de Biologia Celular da Universidade Karolinska, afirma: “Autofagia significa remover proteínas danificadas através de organelas e regeneração celular; descobrir a ligação entre autofagia e células envelhecidas e a relevância deste mecanismo na compreensão de doenças dos idosos, como A doença de Alzheimer e a diabetes tipo 2 são muito importantes. É importante; finalmente, compreender os efeitos da autofagia excessiva nas células também é muito importante, por exemplo, no caso dos cancros; a autofagia excessiva pode levar à resistência aos medicamentos anticancerígenos.”

O professor Yoshinori Osumi, de 71 anos, na década de 90, identificou um grupo de genes que causam autofagia no fermento de padeiro; Usando essa descoberta, ele descobriu o mecanismo de autofagia em células humanas.

Em relação a essa constatação do cientista japonês, pode-se dizer que o mecanismo de autofagia ou autoalimentação celular é a destruição e reciclagem dos componentes celulares pela própria célula, o que ocorre durante o “jejum” e a fome prolongada.

Na verdade, quando uma pessoa suporta a fome por mais de, por exemplo, 8 horas, as células saudáveis ​​alimentam-se de células defeituosas e de massas propensas ao cancro para ganhar energia e compensar a falta de comida! E de certa forma, a autofagia é um fator na prevenção de muitas doenças e cânceres.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button
Verified by MonsterInsights